Compartilhe

Atualizado em

A paralisação aconteceu nesta terça das 7h as 8h. Se o pagamento não for feito, eles entrarão em greve.



Por Jean Bordini

Na terça-feira (3), o Sindicato da Saúde de Campinas e Região, realizou uma assembleia com os trabalhadores da Santa Casa e haviam decidido que se não fosse pago o 13º dos funcionários até a última sexta-feira (6), eles paralisariam as atividades do hospital nesta terça (10), por 1 hora.

Segundo o presidente da Santa Casa, Pascoal Marracini, esse pagamento seria feito ontem segunda-feira (9), porém isso não ocorreu e a paralisação deu sequência.



Nesta terça-feira (10) pela manhã, representantes do sindicato estavam em frente a Santa Casa juntamente com os funcionários e a paralisão aconteceu das 7h a 8h. Após os funcionários voltaram a trabalhar e o atendimento ocorria normalmente.

No entando, se o pagamento não for feito, dia 17/01 eles entrarão em greve, de acordo com Carlos Kairos representane do sindicato.

Hoje pela manhã em contato com o presidente da Santa Casa, Pascoal Marracini, ele afirmou o seguinte “O pagamento do 13º salário seguiu ontem, segunda-feira (9), para o banco, mas infelizmente não foi processado a tempo. Com certeza hoje, terça-feira (10), já está disponibilizado na conta dos colaboradores”.

Nós continuaremos acompanhando o caso.

Ouça entrevista com Carlos Kairos do Sindicato da Saúde de Campinas e Região