Na noite de quarta-feira, (27), com o apoio de seu torcedor, o Atlético-GO conquistou a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no primeiro confronto entre as equipes pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. O resultado dá ao Dragão uma boa vantagem para a partida de volta na Neo Química Arena.
O Atlético fez um bom primeiro tempo, oferecendo riscos ao Timão, que por sua vez, apresentou muita dificuldade em agredir a equipe da casa. No fim, o time que vinha melhor, foi recompensado e abriu o placar com Jorginho. No segundo tempo, o Corinthians fez mudanças, até teve mais posse de bola, mas nenhuma grande chance de gol. Por outro lado, o Atlético continuava a causar perigo nos contra-ataques e já no final do jogo viu a rede de Cássio balançar pela segunda vez, após um golaço de Léo Pereira.
Não podíamos errar hoje, tínhamos que fazer um jogo perfeito para sairmos vitoriosos. E hoje foi um jogo perfeito”.
Jorginho, jogador do Atlético Goianiense, após a partida
A equipe treinada por Vitor Pereira terá que fazer muito mais do que fez no Antônio Accioly para conseguir reverter o placar do primeiro jogo, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que avança para a semifinal. O Corinthians terá que vencer por três, ou mais gols para se classificar no tempo normal. Em caso de triunfo corinthiano por dois gols, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta entre os dois times acontece no próximo dia 17 de agosto, às 21h30, em Itaquera.