Na noite desta quinta-feira (28), a torcida que lotou o Morumbi viu o São Paulo vencer o América-MG pela contagem mínima, com Thiago Couto defendendo pênalti e o tricolor abrindo vantagem na partida de ida da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Luciano.
Uma partida de muita emoção, mas poucas chances claras de gol, foi isso que tivemos na primeira partida entre América e São Paulo. O Tricolor melhor no jogo, mas com dificuldades para encontrar espaço para finalizar, a opção foram os cruzamentos na área, em um deles Igor Vinicius encontrou Luciano que abriu o placar para o São Paulo. Os mineiros, apesar de bem na defesa, ofensivamente pouco assustaram a defesa são paulina.
No segundo tempo os mandantes continuaram no comando do jogo, mas o Coelho, agora, conseguia chegar nos contra-ataques. O jogo ficou mais aberto com chances para os dois lados, a principal delas para o América. Thiago Couto cometeu penalidade máxima, mas na cobrança de Maidana, se redimiu, fez a defesa e segurou a vitória para o São Paulo. Rogério Ceni também promoveu a estréia do meia Giuliano Galoppo, que quase deu ao Tricolor uma vantagem maior no placar.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 de agosto, às 21h, no Estádio Independência. O São Paulo tem a vantagem do empate para avançar, enquanto o América precisa vencer por dois gols para se classificar. A vitória mineira por um gol leva a decisão para os pênaltis.