Em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Ceará no Castelão pelo placar de 2 a 1 e segue com vantagem na liderança do campeonato. O Palestra chegou a ter dois gols de vantagem, mas no fim o Vozão descontou no placar em pênalti polêmico.
A partida começou com o Ceará amarrando o Palmeiras em um jogo de pouquíssimas chances, até a metade do primeiro tempo, quando Dudu abriu o placar após aproveitar rebote do goleiro João Ricardo. O segundo gol foi marcado por López, o primeiro dele com a camisa do Palmeiras, após passe de Scarpa. Na volta do intervalo o Ceará teve Richardson expulso, com um jogador a mais, a equipe de Abel tinha o jogo nas mãos e poderia ter definido o confronto, mas já nos minutos finais a equipe da casa teve uma penalidade ao seu favor e descontou com Mendoza. O Alviverde suportou a pressão e segurou a vitória. Faziam três meses que o Ceará não perdia uma partida como mandante, a última havia sido contra o Bragantino, derrota por 1 a 0 pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto foi marcado por muita reclamação, de ambos os lados, em relação a arbitragem de Anderson Daronco. A equipe da casa reclama de um pênalti não marcado ao seu favor no fim do primeiro tempo, de Gomez em Mendoza. Em contrapartida, o Palmeiras reclama da penalidade marcada de Danilo em Vina na etapa final. Em ambas as jogadas, o árbitro sequer foi chamado pelo VAR para a revisão dos lances.
Com o resultado, o Verdão chega a 42 pontos e abre 4 de vantagem para o vice-líder, Corinthians. O Ceará permanece com 24 pontos, na 13ª colocação. Os dois times voltam a campo na quarta-feira por competições internacionais, Ceará visita o São Paulo, às 19h15, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Palmeiras visita o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, pelas quartas da Copa Libertadores.