Athlético-PR consegue importante vitória contra o São Paulo por 1 a 0 na Arena da Baixada, em jogo válido pela 20º rodada do Brasileirão. A partida desse domingo (30), contou com duas penalidades para a equipe da casa, que teve 50% de aproveitamento nas cobranças, o suficiente para sair de campo com três pontos.
Os 45 minutos iniciais foram de poucas emoções, o São Paulo com muitos reservas conseguiu amarrar o Furacão, que até chegou ao gol, mas foi anulado pelo VAR por impedimento, no lance mais emocionante da etapa inicial. Para o segundo tempo ambos os treinadores usaram as opções que tinham no banco de reservas e partida ficou mais agitada. Logo aos 5 minutos, Felipe Alves, fazendo sua estreia na meta Tricolor, falha com a bola nos pés e comete pênalti, assim como aconteceu com Thiago Couto no meio de semana pela Copa do Brasil, Felipe Alves defende a Cobrança de Thiago Heleno. O lance acendeu o São Paulo, que passou a criar e ter o controle do jogo.
Aos 20 minutos, nova reviravolta, Moreira comete nova penalidade para o Furacão, dessa vez Felipe Alves não pôde fazer e Vitor Bueno marcou para os donos da casa. A equipe de Rogério Ceni não conseguiu reagir e após uma sequência de quatro empates no campeonato, sai derrotado de campo. Com a vitória, o time de Felipão chega aos 34 pontos e ocupa o quarto lugar. o São Paulo estaciona nos 26 pontos, na décima colocação.
O Athlético-PR volta a campo na quinta-feira, às 21h30 quando recebe o Estudiantes pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Um dia antes, o São Paulo encara o Ceará, no Morumbi, às 19h15, pelas quartas de final da Sul-Americana.