O Corinthians tenta o empréstimo do meia de 29 anos para o rival da baixada santista. Um dos salários mais altos do plantel do Timão, o jogador deve ser cedido ao Santos totalmente sem custos, com 100% dos salários bancados pelo Corinthians.
Luan tem apenas três partidas disputadas nesta temporada, nenhuma delas sob o comando do atual técnico, Vitor Pereira. O último jogo do ex-camisa 7 foi em 19 de fevereiro, ainda na primeira fase do Paulistão, contra o Botafogo-SP, quando Fernando Lázaro era o técnico. Com a contratação de Yuri Alberto, o meia perdeu o posto da camisa 7 e não teve um novo número divulgado.
Com contrato até o fim de 2023, o meia chegou ao Corinthians em 2020, custando R$ 29 milhões para deixar o Grêmio. Cercado de muita expectativa, Luan soma um total de 80 partidas disputadas e 11 gols marcados com a camisa corinthiana, o último há 13 meses, pela Copa Sul-Americana de 2021.
Em entrevista coletiva na noite de ontem (1), após jogo do Santos contra o Fluminense, pela 20ª rodada do Brasileirão, Lisca, treinador do Peixe, desconversou sobre o assunto quando questionado.
Eu não falo de reforços, ainda mais de quem não está no Santos. Não posso comentar um talvez. A pergunta tem que ser feita para presidência e diretoria. Quando jogador for apresentado, posso falar. Mercado está agitado, Santos está trabalhando muito, mas quieto. Já pontuei o que preciso, as minhas preferências e é o que eu faço. Luan acho ótimo jogador, mas não posso tecer comentários. Ele é jogador do Corinthians. A pergunta tem que ser para a diretoria do Corinthians.”
Lisca sobre possivel empréstimo de Luan ao Santos