O Palmeiras confirmou nesta terça-feria (2), a recisão de contrato do zagueiro Renan, a decisão foi tomada após o jogador ter se envolvido em acidente de carro, no dia 22 de julho, quando o jogador atropelou o motociclista de 38 anos, Eliezer Pena,que não resistiu aos ferimentos e morreu. O atleta voltava de uma festa em uma cidade vizinha e dirigia sob influência de álcool, além de não ser habilitado. O Bragantino, clube que o jogador estava emprestado, também confirmou o encerramento do ciclo. O zagueiro responde em liberdade por homicídio culposo e sua pena pode chegar a dez anos.
Renan, através da sua assessoria de imprensa se posicionou, refutando qualquer descumprimentos nos contratos com os clubes.
O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras.”
Renan em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa
O Verdão se colocou à disposição dos familiares da vítima para prestar assistência com o que for necessário. O departamento jurídico do clube buscou as bases para tomar a decisão de encerrar o contrato por justa causa.
O zagueiro de 20 anos é cria da base palmeirense e estava no clube desde os 11 anos de idade. Depois de fazer parte do elenco profissional do Verdão. Nesta temporada estava emprestado para o Red Bull Bragantino.