A Williams anunciou nesta quarta-feira (3). a renovação de contrato de Alexander Albon para a temporada de 2023. O tailandês tem três pontos no campeonato atual, os três pontos da equipe britânica no ano e ocupa a 19ª posição na classificação, à frente de seu companheiro de equipe, Nicolas Latifi, que sem pontuar ocupa a última posição no campeonato. O canadense, por sua vez, ainda não tem lugar garantido na Williams para o ano que vem.
A equipe está se dedicando muito para progredir, e estou realmente motivado a continuar essa jornada e evoluir mais nossos aprendizados, juntos.”
Alexander Albon sobre o carro da Williams e sua renovação de contrato
Albon tem como melhores resultados no ano o décimo no GP da Austrália e nono colocado no GP de Miami, corridas em que conquistou seus pontos. Formado pela Academia da RBR, Albon estreou na F1 em 2019 pela STR (atual AlphaTauri), em 2020, foi promovido para a RBR, equipe pela qual conquistou dois pódios, nas etapas da Toscana e Bahrein. No total, o piloto de 26 anos soma 51 GP’s na carreira. Vale lembrar que ele ficou de fora do grid na temporada de 2021.