Nesta quarta-feira (3), Atlético-MG e Palmeiras fizeram um grande jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. Em um Mineirão lotado, o Galo abriu uma vantagem de 2 a 0, mas o Verdão reagiu e buscou o empate, já nos minutos finais de jogo.
Um confronto que se tinha muita expectativa, pelos jogadores e também pelos treinadores das duas equipes. A equipe comandada por Cuca fez um primeiro tempo melhor, tendo as principais oportunidades e oferecendo muita dificuldade ao Palmeiras. No final do primeiro tempo, teve sua recompensa, abrindo o placar com Hulk, cobrando pênalti. Na volta do intervalo não deu nem para ver como reagiria a equipe de Abel, pois logo no inicio o Galo faz o segundo, gol contra de Murilo.
O Palmeiras sentiu demais o golpe e demorou alguns minutos para voltar ao jogo, até que Scarpa apareceu nas bolas paradas. O meia cobrou falta na trave, no rebote, Murilo se redimiu do gol contra e descontou para o Verdão. Desse momento em diante o jogo foi todo do Palmeiras, que teve uma grande chance com Dudu para empatar, mas ele mandou para fora. O camisa 7 também se redimiu e em cobrança de escanteio de Scarpa, Dudu desviou para Danilo empatar o jogo, 2 a 2.
Com o empate, nenhum dos times tem vantagem para o duelo de volta, quem vencer, avança para a semfinal. Em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades máximas. O confronto da volta será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque.