Nesta noite de quinta-feira (18), o São Paulo confirmou presença na semifinal da Copa do Brasil ao empatar em 2 a 2 com o América-MG. Em pleno Independência, o Tricolor mesmo com a vantagem do empate, chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate estando com dez jogadores. Mesmo com sofrimento no final, o São Paulo se classificou no agregado, 3 a 2.
Um jogo onde o São Paulo começou com tudo e parecia definir o confronto, em 30 minutos Luciano marcou 2 vezes, aumentado ainda mais a vantagem Tricolor. O América sentiu o golpe, apresentava muita dificuldade, até que tem um pênalti a seu favor, marcado pelo VAR, desconta com Wellington Paulista. Para ao menos levar a disputa para as penalidades, o Coelho precisava virar o placar. Sabendo disso, foi ao ataque e para colocar mais fogo no jogo Miranda é expulso no inicio do segundo tempo.
Desse momento em diante, o jogo foi ataque contra defesa, o São Paulo não conseguia manter a posse e de tanto insistir, o América conseguiu o empate, com Everaldo. Contudo, ainda faltava pelo menos um gol, porém o Tricolor suportou a pressão adversária e com isso está na semifinal da competição.
O São Paulo vai pegar o Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil e segue sonhando com o título inédito. Nesta sexta-feira, a CBF, às 11h, realiza o sorteio dos mandos de campo e divulga datas e horários das próximas partidas.