Quase 17 mil torcedores da Ponte Preta acompanharam a vitória no clássico sobre o Guarani, no último sábado (20), no Moisés Lucarelli. Fessin marcou o gol da vitória da Macaca no confronto valido pela 25ª rodada do Brasileirão da Série B. Para o Bugre, a derrota complica a situação da equipe na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo do dérby foi tenso, com 22 faltas, apesar do jogo truncado, o Guarani começou melhor, levando mais perigo ao gol de Caíque França. Aos poucos, a Ponte foi entrando no jogo e equilibrando as ações, fazendo Kozlinsk trabalhar. De qualquer forma, a partida foi para o intervalo com o placar em branco, sem gols para os dois lados.
A etapa final começou como o primeiro tempo, com o Bugre chegando mais a meta de Caíque França. Novamente, a Macaca foi melhorando na partida e dessa forma foi recompensada com um golaço de Fessin, acertando o ângulo de Kozlinsk. A situação do Guarani ficou ainda mais complicada quando Richard Rios foi expulso, mesmo assim, teve a chance de empatar no último lance do jogo, mas Caíque garantiu a vitória para a equipe da casa.
Com o resultado, a Macaca chega aos 32 pontos, sete a mais que o Operário, primeiro time do Z4. Por outro lado, o Guarani segue na luta contra o rebaixamento, com 23 pontos, na vice-lanterna da Série B, apenas na frente do Náutico.