Após largar em 13º, Verstappen fez uma corrida de recuperação para receber a bandeira quadriculada em primeiro no GP da Bélgca. O holandês conquistou sua nona vitória na temporada, seu companheiro de equipe, Sergio Pérez completou a dobradinha da RBR, em segundo. Mesmo com uma estratégia confusa, Carlos Sainz representou a Ferrari no pódio, com a terceira colocação.
Max largou no pelotão de trás do grid, devido a uma punção por alterações no motor, mas se aproveitou de uma confusão na largada, entre Alonso e Hamilton para começar sua recuperação na corrida. Leclerc, que largou logo atrás de Max, não teve um bom dia, logo na quarta volta precisou parar por conta de fumaça na roda dianteira.
Verstappen seguiu seu ritmo forte para chegar com quase 18 segundos de vantagem para o segundo colocado, Sergio Pérez. Charles Leclerc conseguiu se recuperar e cruzar a linha em quinto, porém, recebeu uma punição de cinco segundos por não desacelerar no pit lane e caiu para a sexta posição.
Com o resultado, Verstappen chega a 284 pontos e aparece cada vez mais isolado na liderança. Sergio Pérez assume a vice-liderança, mas tem 93 pontos de desvantagem para o companheiro. Leclerc agora é terceiro, com 98 pontos a menos que o primeiro colocado. A 15ª etapa da Fórmula 1 já acontece na próxima semana, no dia 4 de setembro, com o GP da Holanda. Agora, faltam apenas oito corridas para o fim da temporada 2022,