A seleção brasileira de basquete não resistiu e mesmo com o apoio do torcedor, nesta segunda-feira (29), perdeu para o México por 82 a 72. Aqueles que acompanharam ao jogo em Jaraguá do Sul, viram a terceira derrota do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.
A equipe contabiliza a terceira derrota seguida no torneio classificatório, porém, antes disso, a equipe do treinador Gustavo Conti havia vencido as cinco primeiras partidas. Com o resultado, o time fica em segundo lugar do Grupo F, empatado com mexicanos e uruguaios. Enquanto os Estados Unidos, que perderam somente um duelo, lideram. Lembrando que apenas os três primeiros se classificam para o Mundial. O quarto colocado, entretanto, disputa uma vaga com o quarto lugar do Grupo E, a melhor campanha entre as duas equipes, se classifica.
No jogo contra o México, os destaques foram Irwin Avalos e Paul Stoll, do time visitante, que com 16 pontos cada um, foram os cestinhas da partida. Pelo lado Brasileiro, o armador Yago foi o maior pontuador, com 13 pontos feitos.
Agora, a seleção terá uma pausa das Eliminatórias, pois o próximo compromisso é a Copa América, disputada em Recife. O torneio terá inicio na sexta-feira (2), dia em que o Brasil faz sua estreia contra o Canadá. Em novembro, a equipe disputa mais dois jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo, novamente contra México e Estados Unidos, ambos fora de casa.