O Athlético-PR deu um passo importante na semifinal da Libertadores após enfrentar o Palmeiras nesta terça-feira (30), na Arena da Baixada. O Furacão venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Alex Santana, derrubando a invencibilidade alviverde de 18 jogos sem perder no torneio. Além disso, o time de Felipão também acabou com a sequência de 20 jogos, como visitante, sem derrota do Palmeiras na competição.
A primeira partida entre as equipes começou quente, os visitantes tiveram a primeira chance, mas López finalizou mal na cara do gol. Entretanto, após o susto, o Athlético-PR entrou de vez no jogo e começou a criar dificuldades para a defesa palmeirense. Tanto que o gol do Furacão saiu após um vacilo geral do setor defensivo do Palmeiras, Alex Santana, não perdeu a chance e abriu o placar. Em resumo, o jogo foi muito tenso e de muita marcação de ambas as equipes.
Na etapa final, o time de Felipão se posicionou bem na defesa e ofereceu dificuldade para a criação do Palmeiras. As poucas oportunidades que teve saíram dos pés de Dudu ou nas bolas paradas. Nem mesmo a expulsão de Hugo Moura, pelo segundo amarelo, tiraram a vitória do furacão, que suportou bem a pressão do time de Abel e garantiu a vitória.
Dessa forma, o Athlético-PR joga pelo empate na semana que vem para chegar à final. Para o Palmeiras, por sua vez, só a vitória interessa, para avançar precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso o alviverde vença por um gol de vantagem, leva a decisão para os pênaltis. O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.