A seleção brasileira masculina de vôlei ja conhece seu adversário nas oitavas de final do Mundial, que será a equipe do Irã. O jogo acontece na próxima terça-feira (6), às 16h30, em Gliwice, na Polônia. O time de Renan Dal Zotto encerrou a primeira fase como líder do Grupo B, vencendo Cuba, Japão e Catar.
Com o encerramento da fase de grupos nesta quarta-feira (30), o Brasil confirmou a quarta melhor campanha, mas foi o quinto cabeça de chave. Isso porque a Eslovênia, que seria o sétimo favorito, foi alçada ao segundo posto por ser um dos anfitriões. Da mesma forma ocorreu com a Polônia, que teve a terceira melhor campanha, porém, virou o primeiro cabeça de chave, também por ser país-sede.
Esse será o primeiro confronto entre Brasil e Irã em Campeonatos Mundiais, entretanto, em junho as duas equipes duelaram na Liga das Nações, na ocasião, o Brasil venceu por 3 sets a 0. Caso a seleção brasileira volte a vencer na terça-feira, o adversário das quartas de final será o vencedor de Sérvia e Argentina.
O Brasil vai em busca do quarto título Mundial, além disso, a seleção defende a marca, que carrega desde 2002, ao menos, chegar na decisão do campeonato.