O Atlético-GO dá o primeiro passo na semifinal da Sul-Americana, após vencer o São Paulo, no primeiro jogo entre as equipes, por 3 a 1. As redes do Serra Dourada balançaram quatro vezes nesta quinta-feira (1), Jorginho, Shaylon e Léo Pereira marcaram para o Dragão. Enquanto Luciano marcou uma única vez para o Tricolor no jogo. Vale ressaltar que o São Paulo atuou desde o primeiro tempo de jogo com dez jogadores em campo, já que Igor Gomes foi expulso.
Uma partida em que o Tricolor até começa arriscando mais, contudo quem chega ao gol é o Atlético, com Jorginho, aos dez minutos. O São Paulo sentiu o golpe e teve dificuldades para reagir, mesmo assim, Luciano empatou o jogo. A Lei do Ex, se fez presente no jogo, já que o atacante foi revelado pelo time do Dragão. Após o empate, o jogo perdeu intensidade, até os 31 minutos, quando Igor Gomes é expulso.
Na volta do intervalo, em vantagem numérica, o Atlético foi para o ataque e aos dez minutos, Shaylon, coloca o Dragão novamente em vantagem no placar. Esse gol, que também utilizou a Lei do Ex, pois Shaylon defendeu o São Paulo por quatro anos. Depois disso, a equipe visitante não conseguiu mais reagir. O Atlético, então fez mais um, com Léo Pereira e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Atlético pode até perder por um gol que avança para a final. Enquanto isso, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para se classificar, caso o São Paulo vença a partida por dois gols de vantagem, a decisão será nos pênaltis. O jogo da volta entre São Paulo é Atlético-GO é na próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi.