Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira (5) após uma perseguição policial em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), ele é apontado como autor de sete assaltos que ocorreram nesta manhã.
Os agentes faziam bloqueio de trânsito na Avenida Luiz Pereira Leite, no Jardim Oriente, quando receberam chamado para atender ocorrência de roubo. Quando começaram o patrulhamento, receberam outras denúncias semelhantes nas proximidades.
“A gente começou a acompanhar, cercar ali para ver se achava o indivíduo”, afirmou o soldado Thiago Expedito Souza Novaes, da Polícia Militar.
O homem foi visto e perseguido por várias ruas do Parque 1º de Maio, Água Branca, Jardim Oriente e Monte Feliz. “Quando ele viu que a gente ia abordá-lo já dispensou a arma, jogou no telhado de uma casa”, complementou o policial.
A ocorrência teve o apoio de dezenas de viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Piracicaba e do helicóptero Águia.
O homem foi abordado pouco depois e reconhecido pelas características físicas dele, segundo a PM. A cor dos olhos ajudou no reconhecimento, além da motocicleta que ele usava, que tinha sido roubada mais cedo. A abordagem ocorreu na Rua Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, durante a perseguição ele chegou a bater de frente com uma das viaturas. Diante disso, foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para passar por avaliação médica.
Em seguida o caso vai ser registrado na Unidade de Polícia Judiciária (UPJ). A princípio, segundo a PM, o homem é apontado como autor de sete roubos, entre eles o da motocicleta que ele dirigia, além de comércios e postos de combustíveis nas proximidades.