A seleção brasileira feminina venceu, novamente, a África do Sul nesta segunda-feira (5), em mais um amistoso realizado no estádio Moses Mabhida, em Durban.. Anteriormente, as brasileiras venceram as africanas por 3 a 0. Dessa vez, o placar foi mais elástico, 6 a 0, Bia Zaneratto, Adriana, Duda Francelino, Kathellen e Debinha, duas vezes, marcaram os gols.
O Brasil fez o primeiro gol logo no inicio da partida, após um presente da defesa adversária, a goleira Kaylin Swart chutou em cima de uma defensora, e a bola sobrou limpa para Adriana marcar. Entretanto, depois de abrir o placar, o jogo ficou morno, o Brasil não sofreu defensivamente, porém, também não criou ofensivamente. Somente no final da primeira etapa as emoções voltaram para o jogo, com o gol de Debinha encobrindo a goleira.
Com dois a zero de vantagem, a seleção voltou mais solta e definiu de vez o confronto, em apenas 13 minutos, o Brasil já tinha feito mais três gols, com Bia Zaneratto, Duda Francelino e Kathellen. Após aumentar a vantagem, Pia Sudhage, fez substituições, mesmo assim, o Brasil manteve o controle do jogo. Ainda deu tempo de Debinha marcar o último gol do jogo e fechar o resultado.
Após a vitória por goleada, a seleção feminina voltará a jogar na próxima data Fifa, em outubro, contudo, a CBF ainda não informou os adversários.