O Brasil venceu o Irã nesta terça-feira (6), por 3 sets a 0 e confirmou presença nas quartas de final do Mundial de Vôlei Masculino. A seleção, que perdeu um de seus principais jogadores ainda na prévia para o jogo, Lucarelli, sentiu dores na panturrilha. Entretanto, quando a bola subiu, os jogadores em quadra deram conta do recado, vencendo com as parciais 25/17, 25/22 e 25/23.
A equipe brasileira se mostrou muito organizada em quadra, além de uma defesa muito consistente, duas coisas que ficaram nítidas nos dois primeiros sets, em que o Brasil venceu, de certa maneira com um pouco mais de tranquilidade. No terceiro set, os iranianos tentaram uma reação e colocaram mais dificuldade para os brasileiros, contudo, Bruninho, em ponto de saque, definiu o jogo. Destaque, também, para a partida de Leal, que anotou 20 pontos no jogo.
Na próxima fase, a seleção encara um clássico contra a Argentina, que se classificou vencendo a Sérvia mais cedo. O confronto está marcado para quinta-feira (8), às 12h30.