O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1, em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Vôlei, garantindo lugar na semifinal. Essa é a sétima vez seguida que a seleção chega entre as quatro melhores equipes do campeonato. Apesar das parciais apertadas, 25/16, 23/25, 25/22 e 25/21, o Brasil, mais uma vez, foi muito consistente em quadra.
O Brasil desde o inicio conseguiu colocar seu ritmo no jogo, vencendo o primeiro set com certa tranquilidade, porém, os Argentinos se encontraram nos sets seguintes, trazendo mais equilíbrio ao clássico. Bruno Lima e Loser foram os jogadores que mais trouxeram problemas para a seleção, entretanto, o Brasil teve Leal, Wallace e Lucarelli, destaques em quadra. Leal, inclusive, faz um grande Mundial, só na partida de hoje o ponteiro marcou 25 pontos.
Agora, o time de Renan Dal Zotto espera a definição do adversário, que virá do duelo entre Polônia e Estados Unidos. De qualquer forma, vem mais um clássico na próxima fase. A semifinal está marcada para o dia 10 de setembro, no sábado.