Um funcionário de uma empresa terceirizada que realizava sinalização de obras de recapeamento na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101) morreu após ser atropelado durante uma perseguição a um suspeito, em Capivari (SP), na tarde desta sexta-feira (9).
O acidente ocorreu no quilômetro 41 da estrada. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, um veículo suspeito foi detectado pelo sistema de monitoramento da cidade, foi realizado um cerco, ele furou o bloqueio e fugiu.
Durante perseguição da Guarda Civil Municipal ao suspeito pela SP-101, o motorista de um terceiro veículo atropelou o trabalhador ao ser atingido pelo carro em fuga.
A vítima de 58 anos foi socorrida e levada com vida até a Santa Casa de Capivari, mas não resistiu e morreu.
O motorista que fugiu não foi localizado até a última atualização desta notícia. Ele foi detectado por um sistema integrado de videomonitoramento, no qual uma cidade registra no sistema a placa de carros envolvidos em crimes, para que ele seja identificado em municípios vizinhos. A suspeita é de que o veículo perseguido teria sido envolvido em crimes de furtos.
De acordo com a concessionária Rodovias do Tietê não foi necessário realizar interdição do trânsito no local do acidente porque a vítima ficou no canteiro da estrada após ser atingida.