O Brasil ficou com a medalha de bronze no Mundial de Vôlei, após vencer a Eslovênia, neste domingo (11), por 3 sets a 1. A seleção, não demonstrou abalo depois de perder a semifinal contra a Polônia e encerrou o torneio com vitória. Esse bronze é inédito para o Brasil, que em Mundiais, disputou a medalha em outras três situações e ficou na quarto posição em todas as ocasiões. Nos anos de 1986, 1990, e em 1998.
A equipe de Renan Dal Zotto entrou em quadra muito concentrada, venceu o primeiro set com certa tranquilidade, parcial de 25 a 18, embora um leve susto momentâneo. Além disso, Lucão foi importante em uma boa sequência de saques que encaminharam a vitória. Sem Lucarelli, lesionado, Leal mostrou seu jogo potente como na fase de grupos do torneio. Para finalizar e se despedir com chave de ouro, Wallace encerrou sua passagem com a camisa amarela sendo o maior pontuador do jogo, com 22. Os outros dois sets que terminaram com vitória brasileira repetiram o placar de 25 a 18. A Eslovênia venceu um único set por 25 a 22.
O Brasil chegou desacreditado no Mundial, após não conquistar medalha nos Jogos Olímpicos e eliminação precoce na Liga das Nações, entretanto fez uma campanha invicta até a semifinal. A seleção cresceu durante a competição e terminou com a terceira melhor campanha, mesmo com a equipe passando por um processo de reformulação. Tanto que sete jogadores da equipe participaram de seu primeiro torneio Mundial.