Max Verstappen está imparável! Neste domingo (11), venceu novamente e deu mais um passo para o bicampeonato. Foi a 11ª vitória do holandês no ano, a primeira da carreira em Monza. Leclerc terminou em segundo e Russell fechou o pódio.
Leclerc largou na pole, seguido por Russell, Max Vestappen recebeu punição e saiu apenas da sétima posição. Contudo o holandês escalou o grid para vencer, mesmo que Leclerc, com sua Ferrari, usasse pneus macios novos para tentar batalhar com a RBR. Na volta 47 de 53, Ricciardo parou sua McLaren no setor 2, causando uma bandeira amarela, era a oportunidade para a Ferrari vencer em casa. Entretanto, a corrida terminou sob bandeira amarela, não dando chance para Leclerc.
Com o resultado, Max chegou aos 335 pontos, 116 pontos na frente de Leclerc, segundo colocado no campeonato. O holandês pode se sagrar campeão já na próxima etapa, no GP de Singapura, que ocorre no próximo dia 2 de outubro. Para isso, o piloto da RBR precisa cruzar a linha em primeiro e torcer para Leclerc encerrar a corrida na nona posição, no máximo.