Depois de ficar com o título da Fórmula 2, no último sábado (11), o brasileiro Felipe Drugovich dá seu primeiro passo na Fórmula 1. O paranaense de 22 anos será piloto de desenvolvimento e reserva da Aston Martin em 2023. Além disso, já vai pilotar o carro no treino livre de Abu Dhabi, em novembro.
Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro.”
Felipe Drugovich, após assinar seu contrato com a Aston Martin
No seu primeiro contato oficial com o carro em Yas Marina, na última etapa do campeonato, Drugovich também vai participar do teste de jovens pilotos, que ocorre no fim da temporada. No entanto, a estreia do piloto brasileiro é incerta, pois a Aston Martin terá como dupla nas próximas temporadas, Alonso e Stroll.