A Argentina levou a melhor no clássico, nesta noite de domingo (11), contra o Brasil, válido pela final da Copa América de Basquete. O torcedor que foi ao Geraldão, em Recife, viu uma grande decisão, porém, com vitória azul e branca pelo placar de 75 a 73.
O jogo começou melhor para os visitantes, que dominaram os dois primeiros quartos de jogo. Conseguindo abrir vantagem devido ao bom aproveitamento na linha dos três pontos. A seleção, após orientações de Gustavo de Conti no intervalo, iniciou uma reação na partida. No terceiro quarto, as bolas de três do Brasil começaram a funcionar, além disso, a equipe brasileira começou a ter um melhor aproveitamento nos rebotes ofensivos e uma defesa mais eficiente.
O último quarto de jogo foi pura emoção, o Brasil tomou a frente do placar, com 73 a 71, a cada bola a tensão aumentava. A cesta de Gabriel Deck colocou a Argentina na frente novamente, por 75 a 73 com 16 segundos restando no relógio. O Brasil pediu tempo e tentou uma última jogada, com Lucas Dias tentando três pontos, contudo, o arremesso não caiu e a Argentina ficou com o título. O argentino Deck foi o cestinha da decisão, com 20 pontos e eleito o melhor do torneio. Por outro lado, os destaques brasileiros foram Benite, que terminou com 18 pontos, além de Huertas e Yago com 11 pontos cada. Com o resultado, a Argentina chegou ao tricampeonato do torneio e adiando o sonho do penta brasileiro.