A Secretaria Estadual de Saúde publicou na terça-feira (13) o número de pacientes em espera para cirurgias. A região de Piracicaba (SP) possui 22,9 mil pacientes, a quinta maior do estado de São Paulo.
Em julho, o Governo de São Paulo lançou um mutirão de cirurgias no estado, os resultados divulgados apontam a região de Piracicaba como a sétima que menos reduziu a fila de espera. Os números de pacientes se acumularam em parte pela pandemia do Covid-19, chegando a 34.048 e foram reduzidos para 11.134, ou seja, quase 23 mil.
Mesmo com a diminuição de 32% do percentual da redução de fila de o Departamento Regional de Saúde (DRS), Piracicaba está com a média abaixo dos números do estado, que possui 40% de diminuição. Ainda sim, a cidade não possui os maiores percentuais do estado. As regiões de Sorocaba, Campinas, Marília e Franca têm atualmente fila de espera maior que a regional de Piracicaba.
Há um total de 54 cirurgias: visão, digestiva, abdominais, osteomolecular e geniturinárias, glândulas endócrinas e nefrologia, aparelho circulatório, vesícula, hérnia, oftalmologia e ortopedia.
O prazo para o governo cumprir todas as cirurgias tem sido prorrogado. O primeiro prazo era o fim de setembro. Então, foi remarcado para agosto, prorrogado novamente até 31 de outubro, e no dia 13 de setembro o estado confirmou o adiamento para 31 de dezembro.
Com 22,9 mil pacientes na espera para cirurgias, região de Piracicaba é quinta com maior fila do estado
Deixe um comentário