Renan Lodi será o lateral esquerdo que irá substituir Alex Sandro nos dois últimos jogos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na perna esquerda no último jogo da Juventus. Contudo, o período de recuperação deve ser de algumas semanas, não afetando uma possível convocação para o Mundial. Renan Lodi, hoje, está no Notthingham Forest, emprestado pelo Atlético de Madrid e volta ao grupo do Brasil após quase um ano.
A lateral esquerda da seleção sofreu mais uma baixa, Alex Sandro sofreu um corte depois de uma lesão muscular. Além disso, a outra opção de Tite, Guilherme Arana, sofreu uma lesão grave no joelho, entretanto, ele, diferente de Alex Sandro, está fora da Copa do Mundo. Dessa forma, Lodi tem uma nova chance, ele não era convocado desde novembro do ano passado, contra Colômbia e Argentina. A última partida dele pelo Brasil foi na final da Copa América, em que os Argentinos foram campeões, vencendo por 1 a 0.
A seleção brasileira enfrenta Gana, dia 23 de setembro, e depois, dia 27, enfrenta a Tunísia, nos dois últimos testes para a Copa do Mundial. A delegação se apresenta no próximo domingo, (18), para realizar o primeiro treino no dia seguinte, (19), pensando no primeiro amistoso.