O América-MG fez o dever de casa e venceu o Corinthians, neste domingo, (18), no Independência pela contagem mínima. Juninho marcou o único gol do jogo, válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Timão, por sua vez, foi para o duelo com uma escalação cheia de reservas.
A partida começou com uma pressão inicial do time da casa, apesar disso, a principal chance do América foi com Henrique Almeida, que de frente com Cássio, não aproveitou. Por outro lado, nas poucas tentativas do Corinthians, Adson e Matheus Vital, contudo, também ficaram quase. Na etapa final, Felipe Azevedo faz o goleiro do Timão trabalhar por duas vezes. Enquanto isso, o Corinthians reclamou de pênalti, mas o arbitro marcou impedimento no lance. Emoção mesmo, só aos 31 minutos, quando Juninho marcou para o Coelho. O time de Vitor Pereira tentou reagir, porém, sem sucesso.
Com a vitória, o América-MG, chega aos 39 pontos, se aproximando do G-6, entretanto se mantém na mesma oitava colocação. O Corinthians, por sua vez, perde a chance de voltar ao G-4 e continua na quinta posição, com 44 pontos.