Teremos corridas classificatórias na Fórmula 1 Em 2023! Novidade em 2021 e mantida na temporada atual, as corridas de 100km no sábado vão aparecer em seis etapas no ano que vem. Esse formato serve para a definição do grid de largada para a corrida definitiva do domingo. Além disso, a próxima temporada terá no calendário 24 corridas, o número máximo de acordo com o Pacto de Concórdia, que rege a categoria.
A informação veio a público nesta terça-feira, (27), entretanto, sem confirmação em quais etapas as conhecidas “corridas sprint” vão ocorrer. Neste ano, os circuitos escolhidos foram Imola (Itália), o RBR Ring (Áustria) e, mais uma vez, Interlagos. Vale lembrar também que nesta temporada, as corridas classificatórias sofreram mudanças na pontuação, com os oito melhores colocados recebendo pontos. No primeiro ano do formato, apenas os três melhores recebiam pontos.
– A confirmação de seis fins de semana com a corrida classificatória no campeonato de 2023 em diante é outro exemplo do crescimento contínuo e prosperidade no mais alto nível do automobilismo.”
afirmou Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.
No próximo domingo (2), a Fórmula 1 terá a etapa de Singapura, etapa em Marina Bay é o primeiro match point da temporada para Max Verstappen, que pode confirmar o bicampeonato mundial de maneira antecipada.