Uma ação conjunta realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Polícia Civil interditou um posto de combustíveis, em Piracicaba, na tarde desta segunda-feira (26).
Um fiscal na ANP pediu apoio de policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) durante uma fiscalização de qualidade no estabelecimento, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Vila Rezende, às 14h15.
Segundo a equipe policial, o apoio foi solicitado porque na última vistoria no local, todos os funcionários fugiram do local correndo.
Desta vez, foi encontrado no posto apenas um frentista de 34 anos, que acompanhou a fiscalização e informou que o gerente tinha acabado de sair para ir ao banco.
A CPFL Paulista também foi acionada porque foi verificada uma ligação clandestina de energia no estabelecimento, onde foi constatado furto de eletricidade, segundo a DIG.
A perícia do Instituto de Criminalística também foi ao local e, durante testes, foi constatado que estava sendo comercializado metanol no lugar de etanol e que a gasolina não tinha a composição de acordo com as especificações exigidas, também conforme a Polícia Civil.
Ainda conforme os investigadores, foi verificado que a autorização para comércio de combustíveis do estabelecimento estava cancelada.
Foi dada voz de prisão ao frentista e ele foi levado à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), de onde foi levado à cadeia anexa ao Plantão Policial de Piracicaba. O caso foi registrado como crime contra a ordem econômica e furto de energia elétrica.