Uma quadrilha que assaltou uma concessionária de carros importados, em Santa Bárbara d’Oeste, na manhã desta terça-feira (27), amarrou os reféns e obrigou uma das vítimas, sócio da empresa, a fazer um PIX de R$ 29 mil. Um suspeito foi baleado ao tentar atropelar policiais militares e preso e outros três conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na altura do número 1.400, no Distrito Industrial. A invasão da empresa ocorreu pelo estacionamento e os criminosos procuravam um cofre.
“Pelo que apuramos junto à vítima, eles procuravam a todo momento o cofre e o numerário que possivelmente a loja utilizava para adquirir os veículos. Fizeram um dos sócios fazer um PIX, o qual está sendo, provavelmente, estornado junto ao gerente [da agência bancária], mas foi efetivado um PIX no valor de R$ 29 mil”, revela o delegado Gabriel Fagundes de Toledo Netto.
Segundo a PM, oito funcionários foram feitos reféns e alguns foram amarrados e tiveram pertences roubados. “Começou um clarão, uma correria, o barulho de tiros muito alto, corri para o andar de cima, foi a hora que eu comecei a ver a movimentação das polícias entrando, o carro vindo aqui pro meio do mato, cheio de tiros já, o cara se jogando no chão, foi desesperador”, relata uma das testemunhas.
Pelo sistema de videomonitoramento da empresa, um funcionário percebeu o crime a distância e ligou para a Polícia Militar.
As vítimas não ficaram feridas. “Desesperador, todo mundo saiu correndo, não sabia o que que fazia, se abaixava, se corria, tava bem tenso. Foram mais de dez [tiros], bem mais de dez”, acrescenta a testemunha, sobre tiros disparados pelos PMs quando um dos assaltantes tentou atropelar os agentes ao iniciar uma fuga.
Dois disparos o acertaram. Um vídeo mostra o momento em que o suspeito baleado se rende, deitado no chão. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde e não corre risco de morrer. O rapaz já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e vai responder por roubo.
Veículos estacionados no local ficaram com marcas de tiros. O helicóptero Águia da PM auxiliou na ocorrência e a Polícia Científica foi até o local para perícia.
A arma que estava com o assaltante baleado, uma pistola 380 de numeração raspada, foi recuperada.
Os outros três fugiram em uma Kombi branca roubada e o veículo foi encontrado abandonado pouco depois. Eles não foram localizados até a última atualização desta reportagem.