No segundo treino livre do GP de Singapura, nesta sexta-feira, (30), um susto no pitlane, a AlphaTauri de Gasly começou a pegar fogo. O francês recolhia seu carro após uma volta na pista, quando surgiu uma bola de fogo no santantônio, felizmente o piloto não sofreu quaisquer queimaduras.
O susto foi grande por parte dos mecânicos, mesmo com a rapidez do incedente. Um mecânico da Aston Martin equipe vizinha da AlphaTauri no pitlane, que apagou as chamas. Gasly saltou do carro rapidamente minutos depois já estava na pista novamente, entretanto, o resultado não foi dos melhores, ficando em 14º.
Faz parte do treino! Checando quão forte o motor é nessas condições quentes. Não foi o ideal, ficou ligeiramente quente. Quando conectamos o resfriador, pegou fogo, mas conseguimos apagar e recomeçar de novo. Foi um pouco de uma sensação de churrasco, mas nada muito ruim no fim das contas.”
Pierre, Gasly sobre o incidente com seu carro
O GP de Singapura é conhecido por ser um dos mais exigentes no aspecto físico, dadas as altas temperaturas e a forte sensação de calor em Marina Bay. Os pilotos voltam para a pista amanhã, às 7h, para o último treino livre, depois disso, às 10h, terá a classificação. A corrida acontece no domingo, (2), às 9h.