Não tivemos campeão no GP de Singapura. Sergio Pérez venceu em Marina Bay, neste domingo, (2), adiando o título de Max Verstappen, seu companheiro de RBR. Charles Leclerc terminou em segundo e Carlos Sainz completou o pódio. Por outro lado, Verstappen, também piloto da RBR, foi apenas o sétimo colocado.
O safety car teve muito trabalho nesta etapa da Fórmula 1, com seis pilotos não concluindo a prova e várias bandeiras amarelas ao longo da corrida. Pérez foi bem na largada e tomou o primeiro lugar de Leclerc, Dessa forma, o mexicano segurou a posição e foi abrindo vantagem. Hamilton, que largou em terceiro, encontrou a barreira de pneus, precisou ir aos boxes e fechou a prova em nono lugar. Um pouco mais à frente, Verstappen terminou na sétima posição, após largar em oitavo. As surpresas ficaram por conta da Mclaren, pois Norris terminou em quarto, seguido por seu companheiro de equipe, Ricciardo.
Com o resultado, Pérez ocupa terceira posição no campeonato, com 235 pontos, dois atrás do segundo colocado, Charles Leclerc, com 237. Max Verstappen viu sua vantagem na liderança cair de 116 para 104 pontos. O holandês chega aos 341 pontos e para ser campeão já no próximo domingo, (9), em Suzuka, Verstappen precisa deixar o Japão com ao menos 112 pontos de vantagem sobre Leclerc.
Trabalho para a direção de prova:
A corrida foi encerrada sob cronômetro, em vez do número de voltas pela proximidade com o limite de duas horas. Além disso, a direção de prova anunciou que investigaria uma possível violação de Sergio Pérez às regras do safety car, mas só fez isso após a bandeirada. O piloto da RBR recebeu cinco segundos de punição e dois pontos carteira de piloto. Entretanto, como terminou a corrida sete segundos à frente de Leclerc, ainda ficou com a vitória.