Após vencer a China por 3 sets a 1 no último sábado, (1), a seleção brasileira de vôlei feminino encerrou a primeira fase do Mundial com a segunda posição do grupo D. Nesta nova fase do torneio as equipes classificadas estão em dois novos grupos de oito equipes, as quatro melhores avançam para a próxima etapa.
O Brasil está no Grupo E, junto Itália, Japão, China, Argentina, Bélgica, Holanda e Porto Rico. A seleção terá como primeiro confronto a Itália, nesta terça-feira, (4), às 12h15. Depois disso, a seleção encara Porto Rico, Holanda e Bélgica. Vale lembrar que não se repetem os duelos da primeira fase, portanto, as meninas do Brasil não enfrentam Argentina, China e Japão nesta fase.
A equipe de José Roberto Guimarães reencontra as italianas novamente este ano, as duas equipes se enfrentaram na final da Liga das Nações, em julho, na ocasião, a Itália levou a melhor. O Brasil vai em busca de um título inédito, já que nunca conquistou um Mundial. A seleção foi vice-campeã do torneio em três oportunidades, perdendo uma vez para Cuba e duas para a Rússia.