“Misturar amor e roubo é a cara dele, né?”, foi com essa pergunta que as redes sociais da Netflix no Brasil divulgaram, nesta segunda-feira (3), o primeiro teaser da série “Berlin”, derivada do estrondoso sucesso da plataforma, “La Casa de Papel”. A trama, centrada no personagem de Pedro Alonso, também apresentou ao público os personagens da nova produção na prévia disponibilizada.
De acordo com o teaser, o elenco traz Michelle Jenner como Keila, especialista em eletrônica, Tristán Ulloa como o confidente de Berlim e professor filantrópico Damián; Begoña Vargas como a instável Cameron; Julio Peña Fernández como o dedicado Roi; e o estreante Joel Sánchez como Bruce, um homem de ação implacável, além claro, do protagonista Andrés Fonollosa, intérprete do famoso ladrão de jóias hedonista.
Cabe lembrar que a última temporada da produção original, deixou o terreno preparado para que o misterioso passado do personagem de Pedro Alonso Ochoro pudesse ser explorado futuramente. Nos últimos episódios, Rafael (Patrick Criado), filho do ladrão, entrou na série junto com Tatiana (Diana Gómez). Esta, por sua vez, foi responsável por protagonizar um triângulo amoroso com o pai e seu rebento. Depois do primeiro roubo, Rafael se encantou por Tatiana e os dois ficaram juntos. Berlim descobre a traição e, fora de si, destrói um bar e acaba sendo preso pela primeira vez na vida. Mesmo com a divulgação do teaser e das novas imagens, ainda é mantido segredo sobre a trama a ser desenvolvida na nova produção.
O criador de LCPD, Álex Pina, é responsável pela produção, junto com Esther Martínez Lobato, roteirista-produtora da série original. As gravações do spin-off do personagem mais polêmico e carismático da série espanhola tiveram início nesta segunda-feira (3), em Paris, na França. A série é prevista para estrear no catálogo da Netflix em 2023. Para os mais ansiosos, a versão original de “La Casa de Papel” e o remake sul-coreano estão disponíveis no streaming.