Em jogo disputado e equilibrado, o Brasil venceu a Itália na estreia da segunda fase do Mundial feminino de vôlei. O placar de 3 sets a 2 e as parcias de 25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15, refletem o que foi o jogo entre duas grandes equipes. Essa foi a primeira derrota das Italianas no torneio.
O jogo começou bom para a seleção brasileira, muito bem no setor defensivo e na recepção, além de um bloqueio efetivo com Carolana e Gattaz. Vencer o primeiro set foi um prêmio para a equipe brasileira que foi superior e teve mais volume de jogo. Entretanto, na segunda parcial, acordou Egonu, pricipal jogadora da Itália que não fez um primeiro set tão bom. A Italiana começou a pontuar e ser mais efetiva, dessa forma as italianas abriram vantagem. As brasileiras até reagiram, porém o set ficou com a Itália. Nos dois sets seguintes muito equilíbrio e disputa ponto a ponto. Dessa forma, uma vitória para cada lado. Praticamente um duelo individual entre Gabi e Egonu, a capitã foi o respiro para a equipe brasileira, que levou o jogo para o tie-break.
No quinto e último set, vitória brasileira pelo placar de 17 a 15. Gabi chamou o jogo nos momentos de dificuldade e decisão, a capitã fechou o confronto com incríveis 30 pontos. Por outro lado, Egonu foi o destaque das italianas, também com pontuação alta, 37 pontos totais. A seleção já volta à quadra nesta quinta-feira, (6), quando enfrenta Porto Rico, às 11h.