Juventude e Corinthians ficaram no empate nesta terça-feira, (4), no Alfredo Jaconi, no jogo de abertura da 30ª rodada do Brasileirão. O Timão até chegou a ficar duas vezes à frente do placar, com gols de Giuliano e Yuri Alberto, porém, permitiu o empate. Oscar Ruíz e Pitta marcaram para o Juventude. O placar de 2 a 2 não agrada nenhum dos times.
O primeiro tempo não foi dos melhores, com os primeiros minutos arrastados, a equipe da casa começou mais ligada e assustou Cássio em chute Rafinha. Por outro lado, o Corinthians demorou para entrar no jogo e errava muito, entretanto, foi uma equipe eficiente e abriu o placar com Giuliano. Dessa forma, o Juventude passou a arriscar mais e Rafinha, mais uma vez, ficou no quase, parando na trave.
Na volta para o segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o gol de empate veio. Oscar Ruíz aproveitou bobeira de Raul Gustavo no meio campo para deixar tudo igual. A equipe da casa passou a ter o controle do jogo por alguns minutos, entretanto, também falhou na saída de bola e viu Yuri Alberto marcar. O jogo parecia se encaminhar para uma vitória do Timão, mas Gustavo Mosquito perdeu a bola na grande área e complicou toda defesa corinthiana, Pitta não perdeu a chance e empatou a partida novamente, 2 a 2. Esse resultado permaneceu no placar até o apito final.
Esse resultado é ruim para os dois times, o Corinthians se mantém na quarta posição, com 51 pontos, contudo, pode sair do G-4 até a finalização da rodada. O Juventude vai a 20 pontos e continua na lanterna do campeonato.