No confronto entre Santos e Atlético-MG nesta quarta-feira, (6), na Vila Belmiro, o Galo levou a melhor pelo placar de 2 a 1. Marcos Leonardo marcou para o Peixe, enquanto Hulk e Nacho fizeram para os mineiros. O resultado desta 30ª rodada do Brasileirão animou o Galo, por outro lado, o Santos não reage no campeonato.
Foi um primeiro tempo sem muitas chances, porém com o time da casa melhor, Marcos Leonardo perdeu a melhor chance da etapa inicial logo no começo. O atacante ainda teria outra chance defendida por Everson. Enquanto isso, o Atlético demorou para entrar no jogo, com a primeira e praticamente única oportunidade com Pavón, que João Paulo fez a defesa.
A volta para o segundo tempo foi igual ao primeiro, com o Peixe perdendo gol, dessa vez com Carlos Sánchez. Entretanto, a equipe da casa não conseguiu manter o ritmo e viu o Galo abrir o placar, com Hulk, após falha de Felipe Jonatan. Na sequência, novamente Marcos Leonardo teve a chance para marcar e Everson, mais uma vez, defendeu. Até que Ângelo fez grande jogada e sofreu pênalti, na cobrança, Marcos Leonardo, finalmente fez, deixando tudo igual no placar. Contudo, no lance seguinte quem teve pênalti foi o Galo, Nacho cobrou, João Paulo chegou a defender, mas a bola foi pro gol mesmo assim. Final do jogo, vitória dos mineiros.
Com essa vitória, o Atlético-MG foi a 46 pontos e manteve a sétima colocação, a dois pontos do Athletico-PR, que abre o G-6. O Peixe, com 37, está em 13º, distante do seu objetivo, que é a zona de classificação para a Libertadores.