O Brasil encerrou a segunda fase do Mundial de vôlei neste sábado, (8), com vitória sobre a Bélgica pelo placar de 3 sets a 1. As brasileiras entraram em quadra já classificadas e com as parciais de 26/28, 25/17, 25/11 e 25/16, fecharam está fase de maneira perfeita. Foram quatro vitórias em quatro jogos, contra Itália, Porto Rico, Holanda e Bélgica.
Até por conta da classificação já garantida, a seleção fez um primeiro set em ritmo mais lento, em relação aos últimos jogos. Dessa forma, as belgas venceram a primeira parcial. Na sequência, o Brasil despertou, com Tainara comandando a equipe no ataque, a seleção reagiu bem e voltou pro jogo. Por outro lado, uma baixa, Pri Daroit deixou a quadra com dores na panturrilha. Dessa maneira, Rosamaria entrou na partida.
Nos dois sets seguintes, o Brasil seguiu com ritmo e volume forte e fechou o jogo sem dificuldades. Destaque para Tainara, maior pontuadora do confronto, com 22 e Gabi, com 20 pontos totais. Macris também foi destaque no saque brasileiro.
Agora, o Brasil espera a definição das posições no grupo para conhecer seu rival na sequência do Mundial, na fase final do torneio. As brasileiras seguem firme em busca de um título inédito, faltam três jogos.