No último sábado, (15), a Sérvia venceu o Brasil na final do Mundial de vôlei feminino por 3 sets a 0. Uma noite com nome de Boskovic, que comandou a Sérvia para o bicampeonato mundial. Por outro lado, não foi a noite da seleção em Apeldoorn, que não conseguiu fazer o seu jogo em quadra. As parciais do jogo se encerraram com 26/24, 25/22 e 25/17.
Nos dois primeiros sets a seleção começou melhor, entretanto em ambos, as sérvias reagiram tiraram a vantagem do Brasil e conseguiram a vitória. As duas parciais mostraram um equilíbrio, com os resultados de 26 a 24 e 25 a 22. Um dos fundamentos que funcionou tão bem contra a Itália na semifinal, o bloqueio, neste jogo não encaixou e fez diferença. Foram apenas cinco.
No terceiro set, a seleção mostrou um nervosismo maior, por isso, acabou cometendo muitos erros, principalmente na recepção. Por outro lado, Buskovic seguia virando bolas, terminando a partida com 24 pontos. Dessa forma, a parcial encerrou com 25 a 17 e com o título para a Sérvia. Na equipe brasileira, as maiores pontuadoras foram Carol e Gabi, as duas com nove pontos.
Com o resultado, o Brasil cai da liderança para a segunda colocação no ranking mundial. A Sérvia assumiu a primeira posição da lista divulgada neste sábado pela Federação Internacional de Voleibol.