O Corinthians venceu o Santos no último sábado, (22), pelo placar de 1 a 0, em plena Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Róger Guedes marcou o gol do jogo e da vitória do Timão já no fim do segundo tempo. Além disso, os dois times terminara o duelo com um cartão vermelho para cada lado, Yuri Alberto pelo Corinthians e Lucas Barbosa pelo Peixe.
O Santos, jogando em casa, começou melhor e fez um primeiro tempo consistente, Lucas Braga teve duas boas oportunidades, entretanto não fez. Na primeira, cabeceou para fora, na sequência, viu Fausto Vera salvar na última hora. Apesar de melhor na partida, faltou o Peixe aproveitar suas chances. Por outro lado, o Corinthians não fez um bom primeiro tempo, até parecia um pouco desligado do confronto, para piorar, no fim da etapa inicial, Yuri Alberto acaba sendo expulso.
Na segunda etapa, o Peixe veio com Lucas Barbosa, deixando o time mais ofensivo, contudo, a equipe da casa não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Além disso, o Santos viu o jogador receber o segundo amarelo e também ser expulso por uma suposta falta em Cássio, reclamação santista! Isso animou o Corinthians, que aos 43 minutos chegou ao gol da vitória com Róger Guedes. Um banho de água fria no torcedor presente na Vila.
Com o resultado, o Timão chega aos 57 pontos, em quarto lugar e três pontos atrás do vice-líder Internacional. O Santos se complica na briga por uma vaga pela Libertadores, porém segue com chances. O Peixe tem 43 pontos, na 12ª posição.