A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira, (27), a renovação com o GP do México ate a temporada de 2025. A etapa tinha contrato válido até o fim do ano de 2023, com a renovação a categoria garante pelo menos mais três corridas no Circuito Hermanos Rodríguez.
Todos os anos a corrida atrai um grande número de fãs apaixonados, e a atmosfera é incrível, e sei que todos ficarão animados com esta notícia. Quero agradecer a Claudia Sheinbaum, chefe de governo da Cidade do México, e Alejandro Soberon e sua equipe por seu compromisso contínuo com a Fórmula 1 e o sucesso contínuo do evento.”
Declarou tefano Domenicali, presidente da F1.
A prova latino-americana retornou ao calendário da Fórmula 1 em 2015, após 23 anos sem estar presente na categoria. Desde então a prova já teve como vencedores, Nico Roseberg, em 2015, e Hamilton, nas temporadas de 2016 e 2019. Além de Max Verstappen, o maior vencedor da etapa, com três vitórias, nas edições de 2017, 2018 e 2021. Entretanto, a prova não foi realizada na temporada de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Para a temporada do ano que vem, o GP do México está marcado para acontecer no dia 23 de outubro.
O país tem Sergio Pérez como representante no grid atual, o piloto da RBR é o maior vencedor mexicano na Fórmula 1, tendo quatro das seis vitórias mexicanas na categoria. Atualmente, o piloto ocupa o terceiro lugar no campeonato de pilotos.