Neste domingo, (30), no Circuito Hermanos Rodríguez, aconteceu o GP do México de Fórmula 1, que teve mais uma vitória de Max Verstappen. A pista casou bem também com os carros da Mercedes, que ficou em segundo lugar com Hamilton, Sergio Pérez, correndo em casa, completou o pódio.
Apesar da boa corrida e da disputa pela primeira posição com o holandês, Hamilton não conseguiu impedir a 14ª vitória do piloto da RBR na temporada. Dessa forma, Verstappen supera os multicampeões Michael Schumacher (2004) e Sebastian Vettel (2013) na quantidade de vitórias em uma única temporada. A dupla de alemães estava empatada em 13 conquistas. Enquanto isso, um pouco atrás no grid, Pérez superou Russel para conquistar a terceira posição e fazer a festa do mexicanos.
A equipe Ferrari não teve um bom domingo, terminando em posições intermediárias, com seus dois pilotos, Leclerc e Sainz. O espanhol foi o quinto colocado, enquanto o monegasco foi sexto. As dificuldades apareceram também nos boxes, com a equipe errando no pit stop de Sainz.
A próxima etapa da Fórmula 1, acontece no dia 13 de novembro, com o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A corrida no Brasil será a penúltima da temporada de 2022, que se encerra com o GP de Abu Dhabi, em Yas Marina.