Nesta quarta-feira, (2), o Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa marcaram pelo Peixe, enquanto Churín e Luiz Fernando fizeram para o Dragão.
O jogo começou agitado, o Atlético-GO fez o goleiro João Paulo trabalhar logo no começo para evitar o primeiro gol do jogo. Na sequência, foi a vez do Santos, em dois lances seguidos, assustar. O placar, no entanto, aos 18 minutos, foi aberto com Marcos Leonardo. A alegria santista, porém, durou pouco, Luiz Fernando e Churín viraram o marcador.
A volta do intervalo não foi tão agitada, mesmo assim, o Peixe chegou ao empate, logo nos primeiros minutos, com Lucas Braga. Depois disso, o jogo esfriou, o time da casa teve boas chances, mas não aproveitou e acabou recebendo um castigo. Já nos acréscimos, Lucas Barbosa virou novamente o placar e deu a vitória ao Santos.
Com o resultado, o Santo se livrou de vez da pequena chance de queda para a Série B e manteve a chance de ir à Libertadores. O Peixe tem 46 pontos, cinco a menos do que o São Paulo, primeiro time do G-8. O Atlético-GO, por sua vez, segue com 33 pontos, na 18ª posição, a quatro pontos do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.