A Polícia Federal, em operação conjunta com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), deflagrou na manhã de quinta-feira (3) a operação Ás de Ouros em três cidades da região de Piracicaba. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um homem foi preso, que estava foragido após ter sido condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Federal, o homem era foragido da Justiça de Florianópolis (SC), que deflagrou em 2015 a operação Trinca de Ases. Segundo o Baep, à época, para prender os três maiores traficantes de cocaína de Santa Catarina, quando foram cumpridos sete mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.
Os traficantes se passavam de empresários do ramo da construção civil. O homem preso nesta quinta-feira em Santa Bárbara d’Oeste estava foragido desde 2015, e foi condenado a 15 anos de reclusão por tráfico de drogas e organização criminosa e era considerado um dos maiores distribuidores de drogas do estado catarinense.
A polícia também cumpriu mandados em Americana e Limeira. A Polícia Federal informou que, durante o cumprimento do mandado, o procurado se identificou usando um documento falso. Ele morava com a esposa e a filha em uma casa em uma região nobre de Santa Bárbara.
Dentro do imóvel, foi apreendido uma pistola Glock 9 mm, 10 celulares, diversos relógios e dois carros, que estavam registrados em nome de “laranjas” e foram rastreados durante a investigação da polícia.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Piracicaba, onde será autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo. Se condenado, poderá cumprir pena que varia de 3 a 9 anos de reclusão.