O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reabriu os canais para alistamento, transferência e revisão do cadastro eleitoral. O sistema foi fechado no dia 5 de maio, em função da preparação logística de votação das Eleições de outubro.
Agora, o eleitor pode tirar o novo título, alterar dados cadastrais, transferir domicílios ou escolher local de votação. Também é possível gerar boletos para realizar pagamentos de multas, emitir certidões de quitação eleitoral e fazer a justificativa de ausência, em casos de eleitores que não compareceram no pleito.
Os serviços podem ser solicitados pela plataforma Título Net ou pelo atendimento preferencial nos cartórios eleitorais de todo o país. Após a solicitação, os serviços vão ser analisados pela Justiça Eleitoral e o processo pode ser acompanhado pela internet, via protocolo gerado.
Caso seja necessário, a plataforma digital será também o meio utilizado para solicitar que o requerente compareça um cartório eleitoral para concluir o atendimento.
Com relação ao título de eleitor, a documentação é necessária para a partição nas eleições, mas também para fazer matrículas em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, receber alguns tipos de pagamentos, como pensões; e emitir o passaporte.