Nesta terça-feira (8), uma briga entre dois alunos de uma escola estadual no bairro São Domingos, em Americana (SP), terminou com um adolescente de 13 anos esfaqueado em frente a unidade. O garoto teve ferimentos no baço e ombro, foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Waltemar Tebaldi e já recebeu alta. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Segundo a polícia, dois adolescentes, de 13 e 14 anos, começaram a discutir após um jogo de futebol. No horário da saída, por volta das 14 horas, os dois brigaram em frente à escola. O adolescente de 14 anos estava com uma faca e desferiu golpes contra o outro estudante.
Os alunos foram encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde prestaram depoimentos e foram liberados aos responsáveis.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que “repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. A Pasta esclarece que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar. O Conselho Tutelar foi acionado e os responsáveis pelos alunos foram chamados. A direção registrou o boletim de ocorrência do caso. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”.