O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região, em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba, anunciaram que o horário de funcionamento de lojas, corredores comerciais e o centro devem ser fechados uma hora antes dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Ainda segundo a entidade, a volta ao trabalho, uma hora após o jogo, é facultativa.
Se o Brasil se classificar para a final da Copa, em 18 de dezembro, os estabelecimentos só poderão funcionar até as 18h. Dos demais dias, conforme o presidente do Sincomércio, Itacir Nozella, não poderão prorrogar o horário de fechamento.
“Se o Brasil se classificar para a final da Copa, em 18 de dezembro, durante o horário especial de final de ano, os estabelecimentos podem funcionar até as 18h. Nos demais dias de partida, não pode haver prorrogação do horário de fechamento”.
Em outro cenário, com a seleção disputando o terceiro lugar, no dia 17 de dezembro, os estabelecimentos devem permanecer abertos, mesmo durante o jogo, respeitando o acordo feito para o horário especial de final de ano.
O Sincomércio ainda comunicou que as horas paradas, durante os jogos, deverão ser compensadas pelos comerciários, conforme orientação.