Dois homens foram presos após o carro em que estavam bater em um muro durante uma perseguição policial no bairro Praia Azul, em Americana (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo dos suspeitos havia sido roubado há três dias. Um terceiro rapaz, que também estava no automóvel, conseguiu fugir.
As prisões ocorreram na noite de terça-feira (15), na Rua Maranhão. De acordo com a Polícia Militar, quando as três pessoas que estavam, no carro modelo Volkswagen Polo, notaram a presença dos policiais, o motorista tentou fugir da abordagem e acelerou.
A polícia acompanhou o automóvel até a Rua Maranhão, onde o motorista do Polo perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma igreja que fica perto da Avenida José Cordenonsi.
Os três ocupantes tentaram fugir a pé do local do acidente, mas dois foram abordados pela polícia.
Após consultar as placas e o chassi do veículo, a polícia constatou que o automóvel havia sido roubado no domingo (13). Os dois suspeitos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Segundo a PM, as placas que estavam no veículo são falsas e foram apreendidas. A polícia entrou em contato com a proprietária do carro roubado para que comparecesse na Central e retirasse o automóvel.
O filho da dona acompanhou a mãe e reconheceu um dos detidos como autor do roubo. Os dois suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.