A Argentina chega para a Copa do Catar com um fator novo, essa será a primeira edição sem Diego Maradona. O ídolo argentino morreu em 2020 e teve participações como jogador em 1982, 1986, 1990 e 1994. Além disso, em 2010 foi técnico da Argentina. Nas duas últimas edições do torneio acompanhou a equipe como torcedor.
A primeira participação do ídolo argentino foi na edição de 82, quando a seleção brasileira eliminou a Argentina pelo placar de 3 a 1. Para completar, Maradona foi expulso por agressão em Batista. Na sequência, no ano de 1986, foi o craque da Argentina, levando a equipe ao título da Copa do Mundo, o último do país. O camisa 10 ainda apareceu, na sequência, em mais duas edições como jogador, em 1990, quando novamente chegou na final, porém perdendo a decisão para a Alemanha. Contudo, em 1994, sua última Copa como jogador, teve a participação interrompida por testar positivo para efedrina.
Maradona retornou para uma Copa em 2010, na África do Sul, agora como treinador, entretanto, novamente foi vítima da Alemanha, que eliminou a Argentina nas quartas de final com uma goleada por 4 a 0. Nas duas edições seguintes, ele foi uma figura à parte, fora de campo, como torcedor.
Argentina chega ao Catar com uma série invicta de 36 jogos, além do título da Copa América. A equipe está no Grupo C do torneio, com Arábia Saudita, México e Polônia, sua estreia será no dia 22, contra a Arábia Saudita, às 7h.